1 – Zamioculca

É uma planta muito fácil de cuidar e que exige pouca atenção que você pode até esquecer que ela faz parte da sua casa e ela continuará ali, firme e forte, compondo a decoração com muita beleza e força. Isso porque a zamioculca não precisa ser regada com tanta regularmente e se adapta muitíssimo bem a ambientes com pouca luminosidade, mas não quer dizer que devemos desprezá-la e não fazer manutenções nesta lindeza.
2 – Costela-de-Adão

Com folhas robustas e incríveis, esta é mais uma das
plantas fáceis de cuidar. É uma espécie que se adapta tanto a ambientes externos quanto internos, ficando bem em espaços com pouca ou muita iluminação – desde que não receba Sol direto, ficando sempre em meia sombra.
Quanto às regas, a costela-de-adão é, sim, um pouquinho exigente. Isso porque, principalmente nas épocas mais quentes do ano, deve receber irrigação, pelo menos, duas vezes por semana. Já nos dias frios, a frequência pode diminuir para uma vez a cada duas semanas, no mínimo.
3 – Jade

Por ela ser uma suculenta, é uma espécie que exige poucos cuidados. Se adapta bem em vasos pequenos, mas não quer dizer que não precise de trocas com o tempo. Ela é uma planta de sol pleno mas pode ser mantida em meia sombra, podendo levar sol por no mínimo 4 horas e com muito luminosidade durante todo o dia. não precisa ser regada com muita frequentemente ela apodrece a raiz com muita facilidade e esta é uma das maiores causas de perda desta linda espécie.
4 – Tostão

Também muito presente nas casas dos apreciadores de plantas, o tostão é uma planta fácil de cuidar e que tem muitos significados. No feng shui acredita-se que mantê-lo em casa é uma ótima maneira de atrair prosperidade e riqueza.
Esta planta deve ser mantida em meia sombra< com muita luminosidade, uma vez que suas folhas pequenas e delicadas não resistem ao Sol direto. É uma planta que não resiste a muitos dias sem irrigação. Para saber quando regar, lembre-se de verificar se o substrato está seco.
5 – Singônio

Geralmente o singônio é confundido com a jiboia por, ser uma planta pendente. Sendo também uma espécie fácil de cuidar.
Quanto à iluminação, se adapta bem tanto à incidência de luz solar direta quanto em ambientes de meia sombra .
Por isso, é uma ótima planta para ambientes internos, uma vez que fica bem em vasos. Nesse caso, no entanto, é importante verificar a necessidade de podas para que seus galhos não se espalhem muito pelo chão e também para que ganhem mais beleza.
6 – Árvore-da-felicidade

No feng shui é o símbolo da alegria, é um arbusto pode ser cultivado em casa com facilidade. Ela se adapta a meia sombra, regada de muita luminosidade, sempre em varandas ou próxima de uma janela ensolarada. Quanto a rega gosta de água mais não de encharcamento em seu substrato.
Quanto a sua manutenção deve ser feita regularmente e caso perceba que há necessidade, esses cuidados devem ser bem observados para que possa ter ainda mais felicidade em sua casa.